Páginas

20 março, 2013

Marcas do riso serão poucas para mim

   
     Já pensou em você daqui a alguns anos? Geralmente quando fazem essa pergunta a pessoa costuma responder que pretende estar casado, com um bom trabalho e morando de frente para a praia, ou com filhos morando em uma cidade tranquila, falamos que não vamos ter rugas e nem nada parecido. Quando eu penso lá na frente eu imagino cada coisa, cada detalhe e penso principalmente na quantidade de coisas que eu já vou ter visto nesse mundo, os lugares que vou ter visitado, as pessoas boas e más que já vou ter conhecido, os sabores que já terão passado pela minha boca, quantas chuvas e quantas luas eu já terei passado e assistido de perto. Lágrimas que terei derramado, sorrisos e bocas que terei beijado ou deixado de beijar, terras na qual passei e deixei a marca dos meus pés. Tenho o costume de andar na rua observando o que as pessoas fazem, a maneira de falar de gesticular e às vezes imagino a vida dela fora dali, quando é uma pessoa já de idade eu imagino a quantidade de coisa que ela já deve ter passado, vivido e sofrido e no poço de sabedoria e certezas que ela deve ser.
     Por isso eu penso e espero ter orgulho de cada ruga e marcas do riso serão poucas para mim e muito presente em meu rosto, orgulho de cada fio branco do meu cabelo e poder ver refletido nele cada coisa boa que eu fiz não só para mim mas para os outros também, da mesma forma ver refletido as besteiras também.
     Não quero fazer questão de muita coisa, o básico já me basta. Uma casa pequena para ficar já está bom, mas deverá ter uma grande varanda para eu poder juntar todos os meus netos no sábado..
Tem que ter uma poltrona de frente para uma janela, a visão não precisa ser uma das mais belas mas ela tem que ter aquela tal coisa que eu olhe e consiga me transportar para qualquer outro lugar. Quero finalizar tudo sabendo que minha alma está repleta de acontecimentos, fatos, verdades, emoções, pés descalços na terra e tendo a certeza que eu vivi tudo bem mais essa chance que Oxalá me deu.